Aqui você encontrará dicas para viagens de curto e longo prazo, um pouco sobre processos seletivos para intercâmbio, assim como técnicas para aprender novas línguas.

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Exposição Histórias da Infância - MASP


Até dia 31 deste mês o MASP está apresentando a exposição Histórias da Infância no primeiro andar. No segundo, as peças apresentadas são de uma exposição fixa, que também vale muito a pena conferir.



Nessa mostra, você encontra as obras em uma disposição que leva necessariamente à intricar infâncias pertencentes a diferentes períodos, condições econômicas, sociais e de gênero. Exemplo perfeito é a imagem ao lado.









São encontradas telas de Van Gogh, Portinari, Picasso, José Pancetti, entre outros, sempre mediadas por fotografias que relevam o cotidiano brasileiro, bem como desenhos feitos por crianças.





Ao entrar na exposição, são oferecidos fones de ouvido e mp3 para um audio-guia. Esse áudio também pode ser acessado no celular, por meio do app SoundCloud, QRCode ou pelo site do MASP.
Por meio dele você consegue acompanhar as imagens das obras, e junto com a opinião e descrição delas por crianças. Pode até mesmo ouvir em casa, se não puder ir à exposição.








Fiquei surpresa com a quantidade de detalhes que as crianças narravam no áudio e que tinham passado despercebidos por mim, assim como algumas opiniões dignas de posts na página Pipoquinhas, do facebook, que registra as pérolas dos pequenos hahahahha. É uma experiência única você olhar para o quadro primeiro, fazer suas impressões, e logo em seguida escutar o que as crianças têm a dizer sobre ele.





Parte operacional:
    • a entrada custou $12 a meia, 
    • as bolsas devem ser guardadas em um armário que eles cedem,
    • os fones só podem ser retirados mediante documento com foto. Então na hora de guardar a bolsa retire seu documento e a câmera
    • pode tirar foto sem flash - tirei váras das telas mas apaguei sem querer :- (((
    • tinha bastante gente na fila mas passou super rápido, e com direito à poesia. 
Este poeta está sempre por lá, explicando um pouco sobre filosofia, religião, arte e até mesmo sobre como a física quântica se relaciona com tudo isso

                      
Refletida no rio, a lua treme de frio


Você pode encontrar mais do assunto no site do MASP ou do Catraca Livre.
- http://masp.art.br/masp2010/exposicoes_integra.php?id=261&periodo_menu=breve
- https://catraquinha.catracalivre.com.br/geral/encantar/indicacao/criancas-gravam-audioguia-para-exposicao-sobre-infancia-no-masp/ (que foi onde peguei essas fotos)


No andar de cima são encontradas telas, vasos antigos e esculturas. Eu não entendo de arte para escrever muito, mas é encantador.



Exposição em do lado de fora do museu




Vista do pátio do MASP




Nenhum comentário:

Postar um comentário